O foco em Cristo

by

in

Nesses dias de tantas incertezas e moralidade líquida onde a sociedade já parece não aceitar qualquer verdade absoluta que sirva como base para a moralidade e as afirmações de certo e errado, muitos acabam perdendo o referencial para sua vida, passando a navegar entre opiniões e alterando o que é aceito de acordo com o que for mais conveniente para o lugar, as pessoas envolvidas e a situação presente.

Já não é raridade ouvirmos pastores desabafarem dizendo estar desiludidos com a forma de proceder de seus pares no ministério. A expectativa que recai sobre os pastores e líderes cristãos é a de um comportamento ilibado e que sirva como padrão de conduta para o cristão que deseja agradar a Deus, é esperado que os obreiros em geral sejam o exemplo dos fiéis, pessoas com as quais podemos comparar nosso procedimento diário nas múltiplas esferas da vida cotidiana.

Convido ao querido leitor a refletir sobre a expectativa lançada sobre os pastores e líderes que conhece, será que está sendo esperado mais do que o razoável, não nos esqueçamos que todos são seres humanos, e enquanto humanos logo são passíveis de falhas e erros nas mais diversas áreas e variadas gravidades, todos são dependentes de Deus e de sua infinda graça.

O olhar do cristão deve estar posto em Cristo como o modelo de fé perfeito, conquanto olhamos para os pastores, obreiros e líderes buscando imitar sua fé e paciência, lembremos também que são homens como nós mesmos, tão falhos e limitados como nós.

Um número assustador de pessoas abandonam a Cristo por estarem magoados com o comportamento, fala ou repentino posicionamento de algum pastor, mas Cristo permanece Fiel, Cristo permanece sem pecados e perdoando pecados, Cristo permanece levantando os Davis que caíram, devolvendo forças aos que como Sansão se iludiram mas se arrependeram, Cristo permanece chamando aos Pedros e Paulos para serem seus enviados especiais apesar do temperamento e erros que possam ter cometido. Nosso foco deve estar em Cristo nosso Grande Apóstolo e Sumo Sacerdote perfeito, Salvador e Redentor da humanidade.

Caso o querido leitor esteja agora mesmo desiludido com alguém em posição de destaque em sua congregação, eu o convido a olhar para Aquele que é o único homem perfeito, não tire seus olhos de sobre O Cristo ressuscitado, não deixe de fitar Aquele que é a Justiça de Deus, o Autor e Consumador de nossa fé, cujo toda a família nos céus e na terra tomam o Nome e reverenciam com temor. Sim, olhai para Cristo e sereis salvos, salvos do abandono da fé, salvos da loucura de condenar os que erram como se não tivessem mais esperança em Deus de uma reconciliação com Ele por meio Dele, salvos de naquilo em que condenam o outro também se torne condenável.

Nosso foco deve estar totalmente no Cristo que é O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

Querido pastor, é possível que você esteja desgosto e cançado por saber de erros e iniquidades presentes em seus pares, pode ser que esteja cogitando abandonar a congregação uma vez que o senhor não está sendo ouvido e tem lutado com tudo o que pode dando seu melhor para auxiliar o povo mas ainda assim independente de todo o esforço que faça parece que nada vai mudar. Eu o convido querido pastor a permanecer olhando para Cristo e como fiel guerreiro não abandonar o fronte de batalha, mesmo que pareça que suas forças são tacanhas e desprezíveis, Deus pode estar alterando os corações de forma ainda secreta, suas ações e procedimentos podem estar sendo usadas para fazer germinar a semente da mudança e em breve essa semente vai começar a romper o solo, NÃO DESISTA! Os céus contam com seu esforço pessoal, nesse tempo de moralidade líquida, Deus o chamou para atuar no ministério e ser um referencial de uma moral sólida e inamovível.

Querido leitor, olhemos para as famílias que para nós olham, para os maridos e pais que precisam de nosso referencial, devemos permanecer nos esforçando para sermos fiéis imitadores do procedimento de Cristo, fiéis em toda a Casa de Deus que é a Igreja do Deus Vivo, e Deus nosso Pai nos conceda graça para de forma humilde não nos tornamos julgadores de nossos pares no ministério mas ajudadores e conciliadores, servos que ajudam a restaurar aqueles que já estiveram entre nós mas abandonaram a Cristo por olharem para os lados.

São já muitos os valentes de Deus, pastores,obreiros e lideranças que tristes se desesperançaram da fé. Sejamos como os que esticam os braços e estendem as mãos para resgatar os valentes caídos, sejamos como os que reconhecem a humanidade com todas as suas possibilidades de falhas mas crêem nAquele que tem poder para nos capacitar para todo o propósito, sejamos os que ajudam a reerguer e não como os que continuam fazendo pressão para que os caídos não se levantem.

Eu o convido a levantar um clamor de interseção a Deus em favor dos seres humanos, falhos e necessitados de Deus que foram pela misericórdia e manifestação da Graça divina separados para o ministério e estão como pastores, obreiros e líderes na Igreja, oremos para que estes homens permaneçam com seus olhos focados em Cristo e que manifestem a fé apostólica que devemos imitar.

Nosso foco está em Cristo, o homem perfeito! Deus soberano, Salvador suficiente.

Amém.


Comentários

Uma resposta para “O foco em Cristo”

  1. Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *